Pages

Subscribe:

06 agosto 2013

Meu exame oftalmológico: Uma História cômica!

               É, além de usar aparelho auditivo, tenho Miopia e Astigmatismo (mais sequelada que eu, não existe! rsrs). Uma vez por ano faço exame de vista e em todas as vezes sempre é complicado e como!
                 Nunca fico tensa pra fazer esse exame, porque sempre chamo a mamãe para me acompanhar, senão hum! Vou te dizer por que: Vou na consulta toda serelepe (Não falarei o nome do meu médico aqui) e chego lá na sala do Doutor, cumprimento e tal. Sento naquela cadeira que faz o exame de vista e ele me pergunta
__ Qual a reclamação?
Eu:
__ Bom, vou trocar de óculos e preciso de novo exame de vista.
                E lá vai ele! Coloca aquela coisa gigante na minha cara, tipo um mega microscópio e só fica aquela coisa circular minúscula no meus olhos, onde passa as lentes de grau pra ver as letras, e pronto, começa o exame!
                Ele senta no meu lado esquerdo um pouco à frente e mamãe sentada no lado direito, no sofá. Eis que ele começa os exames (detalhe: o Doutor precisa ficar perto do computador para regular o grau no aparelho e quase não dá pra ver o coitado) e começam as perguntas:
___Fale sim se você enxergar bem e não caso não enxergar.
Eu:
__Ta bom!
                E começa a fase cômica
! Aquela coisa gigante atrapalha completamente a leitura labial, pois tenho que olhar pro Doutor e olhar pro letreiro, olhar pro Doutor e pro letreiro e olhar pro doutor e pro letreiro, doutor e letreiro, doutor e leit...etc!!!! E a mamãe me ajudando com gestos na frente daquele negócio minúsculo pra agilizar o exame! Chega num ponto que atrapalha tudo e me dou conta que me perdi no meio da coisa toda e temos que fazer TUDO DE NOVO! Rsrs.
Enfim, saio vitoriosa e achando graça junto com a mamãe!rsrs


Cuide dos olhos galera!

Beijos!