Pages

Subscribe:

09 maio 2012

Bike adaptada para pessoas com deficiência


Eu, uma grande fã de bicicleta, não poderia deixar de colocar no meu humilde Blog sobre a importância da Bike na nossa vida, melhora o coração, polui menos, é silenciosa, fortalece joelhos, pernas e respiração, enfim é tudo de bom!

É claro, vou falar exclusivamente da bicicleta adaptada para pessoas com deficiência, para tooodas as pessoas, sem exceção! Todos já conhecem a bike normal, mas poucas pessoas conhecem os vários modelos de bicicletas adaptadas, que vai desde aquela que tem paralisia cerebral, falta de equilíbrio (pessoas que sofrem de grave labirintite), deficientes visuais, físicos e auditivos.


#PensamentododiaNoOuvidodeGabi



Agora a mania da era “facebookítica” e “twitterítica” (não me perguntem como eu inventei isso) é colocar a hastag = # (palavra que ainda nem existe no dicionário brasileiro) antes de uma frase ou palavra como ferramenta para levantar os assuntos mais comentados do Twitter.

Hoje fiquei seriamente pensando, quando algum ser vivo me irrita, ou seja, quando me trata como coitadinha, ingênua, criança, inconsequente, como se eu precisasse de alguém constantemente para fazer meus afazeres (como andar de bike, sim, infelizmente isso aconteceu semana passada) como se eu fosse uma anjinha porque sou surda (gente pelo amor de Deus, tirem essa imagem angelical sobre mim) e quando vem falar comigo em LIBRAS. Oh povo chato!

Se eu fosse dar uma resposta inconsequente em cada pessoa que me trata assim eu não teria nenhum amigo! rs. Quem me conhece profundamente sabem que sou CURTA E GROSSA, não tenho culpa, minha família tem sangue quente.

Em primeiro lugar, sou adulta, não suporto tratamento especial, não suporto quando alguém sente pena de mim por ser surda (aquelas pessoas que falam: não tenho coragem de ser sincera com a Gabi porque ela vai ficar magoada, ela tem problema no ouvido e tu já viste né?), genteeee, sou um SER HUMANO, a surdez não define meu caráter ou ainda: “Gabi não pode andar de bike sozinha porque ela não escuta e vai ser atropelada por um carro” __ CALMA AÍ MEU AMIGO!__ Não é bem assim, até um mutante que tem a melhor audição do mundo pode ser atropelado por um Mini Cooper.

Tudo que faço nessa vida como deficiente auditiva, é conseguir minha total independência, FAZER TUDO SOZINHA! Não preciso de babá ao meu lado!

Pensamento do dia No Ouvido de Gabi é o mais novo “quadro” para desabafos!
Beijos!