Pages

Subscribe:

10 janeiro 2011

Reaprendendo a Falar!

QUANTO TEMPO! (Não to gritando não! É emoção mesmo!)

Gente depois conto como foi meu TCC, mas primeiro vamos contar do início!

Acredite se quiser, demorei quase não sei quantos dias pensando no que ia escrever nesse post! Muito tempo sem escrever dá uma baita preguiça!
Isso mesmo, reaprendendo a falar!! Voltei a fazer fonoterapia, pra quem não sabe o que é isso vou já , já, explicar:

Fonoterapia é um procedimento para o melhoramento da fala através de exercícios que o Fonoaudiólogo orienta. (Entenderam??)

Foi uma decisão minha voltar a fazer, pois estava hiper insegura de apresentar meu tcc e meu projeto de pesquisa (este foi para um público enorme), depois daquele mico da palavra SONRIDOR não ter saído como eu esperava. Risos! (Ver no Post: Não me Entendem hii).

Caramba! Essa foi a minha primeira expressão quando comecei a fazer fonoterapia! Fazia tanto tempo e tinha esquecido de como era, porém  de uma coisa nunca esqueço: é muito, muito cansativo!

Primeiro vou apresentar a vocês minha Fonoaudióloga, pena que não tenho foto com ela, mas já , já vou providenciar uma! Ela se chama Adriana, pessoa maravilhosa e por sinal, uma ótima profissional, graças a ela minha fala melhoro muito! (Agora ela está de férias, volto com a fono dia 16 desse mês)

Eu notei que nos últimos anos eu perdi algumas técnicas na minha fala, e isso é normal pra quem é surdo oralizado, por isso a importância de fazer sempre fonoterapia.

Admito que foi muito difícil no início, principalmente  o som do S, V E Z, esses dois últimos estão me dando trabalho até agora! Risos!

O V quase não sai, saiu não sei como vou saber , e imagina o Z! HAUHAUHUA

Ainda to treinando o doido o V E Z, o meu namorado fica rindo de mim, fico parecendo uma criança aprendendo a falar! O D e T ficaram melhores, o S melhoro muito. Fiquei pasma, não tinha noção do quanto precisava melhorar!

Mas é isso aí!! Ainda tenho as novidades de como foi minha apresentação de TCC E PROJETO!

ATÉ!

1 Comente!:

Guilherme Chazan disse...

Oi Gabi! Bom voltar a ler teu blog, mesmo que tenha me atrasado bastante pra ler esse post!
Como tá a fonoterapia? Tá melhor?
Aguardo notícias do TCC!
Te desejo tudo do bom e melhor!
Abraços

Postar um comentário

Quero Comentários!