Pages

Subscribe:

07 setembro 2010

Não me entendem, hiiii!!

Eu sumir num é??

Culpa da desgraçada da internet discada que não entra faz um bocado de tempo! Que coisa eu hein!!
Mas enfim! Vamos colocar as novidades!!
Isso foi recentemente!

Estava na academia e já tinha usado todos os aparelhos de musculação e estava faltando um para finalizar, mas tinha duas pessoas, um personal  e a sua aluna, no lado dele e eu pensei que eles iam usá-lo, chegando lá perguntei para o rapaz:
___ Oi! Vocês vão utilizar o aparelho?
Notei que o personal não entendeu nada de nada do que eu acabara de falar e perguntei novamente:
___ Você vai usar o aparelho?
E não entendeu..E de novo mas beeemmm devagar...
___ Você vai usar agora o aparelho?
Notei que ele tava perdido e olhava toda hora para sua aluna e eu fiquei lá com cara de pateta e me segurando pra não rir e pensando se eu tava falando tão mal assim ou simplesmente ficando doida e resolvi perguntar para sua aluna:
___ Você vai usar o aparelho?
E ela:
___ Ah tá! Não, pode usar!
E ela finalmente entendeu! Aleluiaaa!! Deu-me um alívio e eu respirei fundo e já fui contar para minha amiga Raylene que ia colocar isso no Blog! hahaha
E teve outra vez!!
Tava indo para a academia com o meu namorado e resolvi passar na farmácia para comprar sonridor, nesse dia tava  com uma dor de cabeça que não passava.
Entramos numa farmácia perto da academia e fui lá perguntar:
___ Boa noite!
___ Boa Noite.
___ Vocês tem aquele remédio sonridor??
A moça foi logo colocar no computador, porém não escreveu como eu pensei
R O N...
E eu:
___ Não, não é assim e falei de novo bem devagar Sonridor...
Mas ela não entendeu, e eu ai ai ai de novo...ahuahuahua
___ Então moça vou soletrar pra você...
___ S O N R ...
E ela:
S O R...
___ Hi moça difícil né?
Fiquei pensando o que ia fazer pra ela me entender ...pensando..pensando...
E veio uma luz e de repente o remédio estava logo embaixo do computador, já que o balcão era de vidro transparente e eu falei!
___Olha!! É esse aí azul!!
Ela pegou e me vendeu, até que ela foi paciente comigo (hauahuahauhau)


MORAL DOS MICOS!

Não é azar e nem infelizmente termos nossos deslizes com nossa língua, ou melhor, dizendo, nosso modo de pronunciar os fonemas, porque, querendo ou não, temos nossas dificuldade em certas situações  como essas que ocorreram comigo. Tem momentos que as pessoas não vão nos entender mesmo! E nesse momento temos que ter muita paciência e ver onde erramos para melhorarmos e levar isso na maior brincadeira!!!

Tenho no gene o modo de falar muito rápido! Isso é um perigo pra mim, imaginem eu falo igual estrangeiro e ainda por cima rápido, deixa qualquer um confuso mesmo!!!!

Já aconteceu comigo, mesmo quando falo muito devagar para três pessoas e apenas uma delas entende, mas é a vida!! É nosso modo de viver e por causa disso não podemos deixar de falar, temos que levar uns tombos às vezes quando (hauhauhauhauhua).

Mas enfim, aqui compartilhei com vocês,  porque sei que muitos surdos oralizados também passam por isso!!
Beijos de Gabiru!





2 Comente!:

Gui Chazan disse...

Oi Gabi. Voltei a ler teu blog depois de um tempo sumido :)

Comecei meu próprio blog, dá uma olhada lá se tiver tempo! Não abordei a surdez ainda, mas já falei um pouco de Libras e outras coisinhas mais...

http://guichazan.wordpress.com

Também aproveito pra perguntar, sem querer soar ofensivo, se conheces o implante coclear? Eu era surdo oralizado como tu, passei por essas dificuldades de não ser entendido e depois que comecei a usar o implante essa dificuldade diminuiu muito. Quem sabe poderia te ajudar tb?

E viva as ciclovias do post acima! Tb amo bicicletas!

Gabi VA. disse...

Opa! Não é ofensivo!! Imagina! :D

Bom, sobre o implante coclear, eu já me inscrevi no programa, porém não fui aceita, porque minha cóclea é maraavilhosa o meu problema é no nervo auditivo o que é mais complicado, talvez com células troncou ou um novo tratamento q eu não conheça, muita gente me pergunta isso, um dia, mas não agora, quero falar sobre isso aqui, o por quê de algumas pessoas são compatíveis e outras não, e descobri com leitura de muitos artigos, que quem teve lesão no nervo não pode ser aceito no implante coclear, mas eu queria mais informações sobre isso, e vo atrás pra saber!

Fico feliz que você tenha conseguindo, pq é um passo muito grande, infelizmente, mas não azar hehe, não fui aceita, mas esperança de cura ou melhorar minha audição que é profunda eu não perco nunca, por isso vou vivendo e aprendendo, nunca perco meu tempo! Vo dá uma olhada no seu blog, sou meio lentinha! :D

obrigada pela visita!

Postar um comentário

Quero Comentários!