Pages

Subscribe:

08 março 2010

Mulher em Destaque

No meu caderno de alfabetização tinha uma foto da Mamãe, que lindo né? heheh


Um exemplo de mulher que deve ser seguido é: Minha Mãe.

Tal mulher passou por todas as adversidades e maiores barreiras.

Lutou pelo melhor de suas filhas.

Acima de tudo, nunca perdeu a esperança ao saber que uma de suas filhas ficou surda.

A primeira coisa que ela pensou foi:

Minha filha vai ter um futuro bom e uma vida perfeitamente normal.

Claro que veio aquele momento de desespero, afinal, mulher é dotada de emoções.

Mas depois veio um sentimento fortalecedor que foi: acreditar, dá amor, atenção, honestidade, generosidade e humildade e saber enfrentar as dificuldades da vida.

Tudo que sou hoje é graças a minha Mãe.

Uma mulher que sempre pensa em unidade, que mostra um pulso de  solidariedade, que exclui o egoísmo, a traição, a mentira do caminho dela.

Que pensa por todos, que o mundo não gira ao redor de nosso umbigo, que tudo que fizemos influencia, cedo ou tarde, na vida de outrem.

Por apresentar essa garra muito forte, passam a confundi-la como uma mulher autoritária e tradicional, mas na verdade é a mensagem de uma mulher verdadeira, que procura que suas filhas tenham caráter e princípios, respeito ao próximo e a si mesmo, e essa atitude pra ela, nunca foi de tempos antigos, é essência do ser humano e utilizo minhas palavras: está na fita do nosso DNA.

Graças a ela, que me ensinou que sendo surda, não significa que sou incapaz e excluída, apenas tenho que me esforçar mais que o necessário até minha vida se estabilizar, que tenho que lutar pela minha vida, minhas conquistas e acima de tudo ser uma pessoa melhor.

Tenho até quase os mesmos defeitos dela quando ela era jovem, hoje ela amadureceu, é claro,e eu ainda estou na jornada de me tornar um dia uma grande mulher.

E espero sinceramente, ser a mulher que minha Mãe é, e com mais um pouco de mim mesma.

A ambição é o puro senso de dever pois a si só não produz frutos realmente importantes para a pessoa humana, pelo contrario os frutos verdadeiros derivam do amor e da dedicação para com as pessoas e as coisas.


Feliz dia das Mulheres!

2 Comente!:

Alcilene Cavalcante disse...

Adorei o seu blog. Que lindo texto em homenagem a sua mãe.

Gabi VA. disse...

Olá Boa Noite Alcilene, obrigada por ter gostado, e falando nisso, conheço seu blog faz um tempo já! Seu Blog é um ótimo meio de informação! Vou te seguir até mais! Beijos!! :)

Postar um comentário

Quero Comentários!