Pages

Subscribe:

14 dezembro 2009

História igual a minha e a sua!

Estou aqui novamente...como eu começo, Meu Deus!! Quando começo a escrever começo a esquecer o que vou escrever...vai saber!


Bom, primeiro vou me apresentar: Sou Gabriela...podes me chamar de Gabiru na boaa..depois conto dessa do meu Apelido....hauauhua



Bom, como disse, o meu blog será voltado especialmente ás pessoas que tem o problema limitante, digo limitante no sentido físico, porque é só os nossos ouvidos que não funcionam o resto é 100% perfeito! Podes Apostar hein! Nossa..minha história é grande...grande e até cansativa de contar...por isso existe o blog...poderei contar pedaço por pedaço durante um bom tempo por aqui...espero que vocês se interessem...é claro...não só abordarei sobre o mundo surdo de gabiruu mas sim sobre todas as deficiências e todas diferenças do mundo..e você vai verr que minha história é igual a sua mas só muda o título! Todos estamos seguindo pelo mesmo caminho que é chegar ao melhoramento do caráter como pessoa.! Isso mesmo! Caráter! Que tal uma entrevista comigo mesma?















  • Senhorita Gabiru, porque o título do seu Blog é No ouvido de Gabiru?




Bom..nem eu sei o que quero dizer com isso...não me leve a mal certo? Esse título veio a minha cabeça! Não sei qual a intenção, o blog ainda está em construção, só vou saber no final o que realmente esse Título vai expressar pra mim.! Que enigmaaaaaa! Adoro enigma, adoro me auto-desafiar! Mas vou me acalmar... pode se dizer que..digamos.. quero que as pessoas saibam e entendam o que é entrar num ouvido que não funciona! Há muitos rótulos sobre nos surdos, especialmente no meu caso porque SOU UMA SURDA BILATERAL PROFUNDA E SEVERA QUE FALA! Sou dita como surda oralizada e NÃO SEI LIBRAS!




  • Você não sabe Libras?!!




Não!!! Devo sentir vergonha?? Desculpa..mas é que..só porque sou Surda tenho que aprender Libras? Olha...primeiramente vou logo te falando..nada tenho contra Libras...mas não tenho vergonha de dizer e digo que sou contra a obrigação de Libras para aqueles surdos que fizeram uma escolha. Eu por exemplo, escolhi falar e fazer leitura labial e fazer amizades com gente que escuta mesmo, o termo que usamos é: os ouvintes. Como te disse acima, adooooro desafios, pra mim é mais desafiante viver com eles, todos tão diferentes. Só porque sou surda tenho que fazer amizades só com amigos surdos? Realmente, não tenho amigos surdos, não porque não quero, porque eu nunca fui atrás e a minha vida é tão bem formulada, tenho muitos amigos ouvintes e tenho uma vida social muito ativa com eles e é impossível cortar esse laço. Deve ser por isso que eu nunca precisei de Libras, admito que tenho vontade de aprender por ser uma língua interessante, mas a minha vontade não é 100%, eu amo fazer leitura labial, construir minha comunicação e construo no dia a dia só com leitura labial e acima de tudo eu amo falar!




  •  Melhor nós pararmos por aqui, senão vai faltar assunto para você acrescentar no decorrer do seu blog. Seja bem Vinda ao mundo On-Line, Adorei o título do seu Blog e espero ler muitas histórias interessantes suas.




Muito obrigada, estou muuito feliz, espero que gostem e se identifiquem com minha história, compartilhem comigo e também se ofereçam a publicar suas histórias no meu Blog, acho MARAVILHOSO trocar experiência de vida. Nossa...vai me da um trabalhão, tenho muito o que contar. Até gente! Beijos de Gabiru!


Gente, falando sério, eu perdi a criatividade me auto- entrevistando!!  Vou acabar contanto tudo aquiii..assim não daa néee. E Também tava ficando sem graça jáa...vocês concordam? Concordam néeee! Ta bommmmm! :D

0 Comente!:

Postar um comentário

Quero Comentários!